Páginas

Marcadores

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Água

Ela está presente na nossa vida, ela é vital para nossa sobrevivência, porém não nos damos conta do seu real valor. A água é o bem mais precioso que nós temos e não podemos deixar que ela se perca.

Muita coisa se fala sobre o fim da água no mundo, acredito que isso seja uma grande bobagem, pois o mundo é composto de 70%  água e 30% terra, o nosso planeta poderia ser chamado de planeta "Água", desses 70% de água 97% é água salgada e 3% é agua doce. O que nos faz pensar que poderíamos ficar sem água potável e não sem água.

Existe um grande ciclo na terra: As pessoas morrem as pessoas vivem, as pessoas morrem as pessoas vivem, isso não está acontecendo na mesmo proporção e para "piorar" muitas estão nascendo e com isso, esse grande ciclo da terra vai por água abaixo deixando assim várias e várias pessoas na seca.

O planeta terra tem o mesmo volume de água que sempre teve, só que cada vez para mais pessoas. Para se ter uma ideia de 1950 e 2008, a população mundial cresceu de 2,5 bilhões para 6,7 bilhões. Em 2050 poderemos ultrapassar os 9 bilhões, ( Dados do livro Atualidades 2009 ).
Outro grande fator importante nessa crise da água são as chuvas aleatórias, onde se precisa chover não chove, já onde não precisa chover, cai um temporal que inunda cidades.

Contudo, eu abro espaço aqui para uma grande reflexão, será que todos esses desastres naturais furacões, vulcões, meteoros, tempestades, falta de água, etc... Não são um aviso de que temos que administrar e tomar consciência de que os recursos naturais não são infinitos e que sua extração causa impactos significativos ao meio ambiente.

Foi publicado neste blog, em 2012, um texto mais atualizado sobre a questão. Se tiver interesse de ler: Escassez da Água

Um comentário:

Mayara Chacon disse...

Olá td bem ?
Esse tema ficou muito bom
até pq temos que preservar a água
além disso sem ela não vivemos....
Bjus até mais....