Páginas

Marcadores

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Racismo e Preconceito

O racismo e o preconceito estão bem presentes na sociedade contemporânea, e mesmo que as pessoas neguem, eles estão enraizados dentro de cada um de nós. Muito se fala sobre isso e pouco se faz para lutar contra essa grande ignorância da sociedade, que faz seu julgamento antes mesmo de conhecer a pessoa.
  
Em todos os lugares, em toda parte se vê, basta querer enxergar, um bom exemplo é a televisão. Esse grande meio de comunicação é também um dos maiores lugares onde se vê o racismo e o preconceito, quantos negros se vê em um comercial de televisão, quantos negros se vê em uma novela, quantos negros tem o papel principal em uma novela?
   
O racismo está alem das fronteiras, está presente até mesmo entre os negros que muitas vezes se sentem inferiores as outras pessoas por serem negros, o que é uma grande "bobagem" porque todos nós sabemos que jamais devemos julgar uma pessoa por sua cor, raça, ou modo de viver, se sabemos disso por que insistimos em continuar errando e fazendo julgamentos precipitados em relação as pessoas?
    
Esse é um grande problema  que nunca vai ter fim, me sinto de mãos atadas referente a isso, pois sei que  faço minha parte perante a sociedade e é isso que todos devem fazer, se cada um fizer sua parte podemos, juntos, acabar com o racismo e o preconceito.

Obs. Esse é um problema muito importante porque faz com que os negros percam sua identidade e faz com que os brancos tenham medo da palavra Negro. E por isso sempre usa-se adjetivos similares para se referir à cor de pele: Você não é negro é moreninho, mulatinho, escurinho, etc... 

Nenhum comentário: