Páginas

Marcadores

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Crianças de Rua

Elas estão lá, porém ninguém os vê, se andarmos pelas ruas de São Paulo vamos cruzar com no minimo 05 crianças de rua, mas por que essas crianças estão nas ruas sendo vulneráveis a qualquer tipo de violência?

Existem várias razões para uma criança preferir ou ser jogada nas ruas; A criança pode estar sofrendo abusos dentro de casa, pode ser rejeitada pelos pais ou até mesmo pode ser abandonada, quando isso acontece qual a primeira atitude da criança, correr para a casa dos avós porém quando os avós morrem eles se veem desamparados sem ninguém para subsidia-los e é ai que essas crianças se veem sem alternativas a não ser a rua.

Na rua essas crianças vão encontrar de tudo, drogas, prostituição, exploração do trabalho infantil, e quando a policia tenta leva-los a um abrigo eles fogem, mas não é culpa deles, os abrigos de que estou falando são bem piores do que as ruas onde se tem a liberdade de ir e vir, nesses abrigos eles sofrem abusos, a comida é de péssima qualidade, sem falar nas instalações.

E o governo onde está quando tudo isso está acontecendo? Não sei, acho que está no Pan, nas Olimpíadas... Enfim, coisas mais importantes que merecem total atenção e verba, com certeza. Segundo o governo federal, no Brasil existem duzentas mil crianças de rua.( Dados do site Wikipédia)

Mas a real culpa de tudo isso é de quem? Do governo? Dos pais? Das crianças? Sua? Minha? Do Michael Jackson? Do Zina? Enfim...

Reflitam sobre isso...

Publiquei um texto para reflexão cujo tema é similar a este, confira: Almas sem Lar

Nenhum comentário: