Páginas

Marcadores

domingo, 15 de novembro de 2009

Crimes Cibernéticos

Aparentemente não é só a tecnologia que está avançando, os crimes também estão evoluindo, sendo cada vez mais criativos e nada bom para a sociedade.

A internet pode ser utilizada tanto para o bem, como para o mau, quando a internet é utilizada para cometer crimes como a invasão de computadores, envio de vírus de computador por email, pornografia infantil, estelionato, entre outros, é caracterizado como “Crimes Cibernéticos”.

Basta você fazer uma pequena pesquisa que você vai encontrar diversos crimes na internet, o mais comum hoje em dia é o aliciamento de menores para se mostrar na web CAM, basta você entrar em um site de relacionamento ou em um bate papo, que eu nem preciso falar o nome, e lá vai estar os diversos criminosos fantasiados de “gente”.

O combate a esses crimes requer uma ação conjunta da policia e a sociedade, que deve cada vez mais denunciar esses crimes absurdos e verificar se estão sendo realmente investigados.

Existe uma ONG chamada safer net Brasil, que reúne diversos profissionais como cientistas da computação, professores, pesquisadores e bacharéis em Direito, que ajudam a justiça e a sociedade a combater esses crimes.

Dado o exposto, no Brasil e no mundo os “Crimes cibernéticos” nunca chegarão ao fim, pois se não houver um trabalho de conscientização das pessoas sobre o uso prudente e os cuidados com a segurança, os computadores continuaram sendo utilizados para meios cada vez piores.

Obs. Para saber mais sobre o Safer net Brasil, ( clique aqui ).

O CQC fez uma matéria mostrando como funciona esses crimes de pedofilia e aliciamento de menores nos sites de bate papo, para conferir o vídeo ( clique aqui ) .

Nenhum comentário: