Páginas

Marcadores

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Alcoolismo na Adolescência

Comenta-se com frequência, a respeito do alcoolismo na adolescência, coisa que hoje em dia está muito avançado, dos adolescentes entre 12 e 17 anos, 48,3%, já beberam alguma vez na vida. Desses, 14,8% bebem regularmente e 6,7% são dependentes de álcool. (Dados retirados do site Alcoolismo para ver clique aqui )

Outra preocupação constante é que a bebida não vem só, ela vem acompanhada de diversas outras coisas como as drogas, que vem crescendo consideravelmente em todo o mundo.

O adolescente pode se iniciar na bebida por uma questão de modismo ou até mesmo por influencia dos pais, se um pai for alcoólatra existe uma grande chance do filho também se tornar um alcoólatra.

Isso ocorre geralmente na adolescência que é quando o adolescente está na fase do desenvolvimento humano, nessa fase ele passa por várias mudanças, físicas e mentais. Portanto, ele pode apresentar um comportamento diferenciado, podendo burlar as regras e se revoltar facilmente com qualquer coisa, e diversas outras mudanças...

Mas se seu filho está nessa fase; Bebendo, brigando e burlando as regras, o que você deve fazer? Primeiramente é necessário que você converse com ele, mostre que essa situação não deve persistir e que se ele não mudar você vai tomar uma atitude, caso isso não resolva, é hora de agir.

Muitos casos são resolvidos com um trabalho multidisciplinar envolvendo profissionais da área de saúde. Geralmente um médico psiquiatra ou um clinico geral. Nessa hora a ajuda da família é vital para que o tratamento seja concluído com êxito

Dado o exposto, a bebida em todas as idades não acrescenta em nada na nossa vida, pelo contrário ela só nos destroi por dentro e por fora, e é sempre bom lembrar que se impedirmos o começo não vamos viver esse futuro...

Obs. Esse tema me foi enviado pela Bruna Rodrigues leitora do blog. 

7 comentários:

*-._.-* Anita *-._.-* disse...

Desculpe-me pela demora...tudo bem, aceito sim... já estou levando seu linke-me... aguardo a postagem do meu ai no seu blog...

bjs e volte sempre por la...

bom findi!

Pedro Nascimento disse...

ok

RubenC. disse...

Já pus o banner no meu blog!

Walkiria Rodrigues disse...

Muito boa esta postagem da Bruna. Concordo com ela, a bebida alcoólica, que é uma droga livre, abre portas para outras drogas.
Quanto ao banner, fique à vontade.
Gostei do seu blog.
Um abraço
Walkiria

Leonardo Cássio disse...

A Parceria Tá acc amigo!!!!
Ei me ensina ai a colocar a descrição da barra de titulo pra ficar passando igual o seu parceiro!!!!
Vou add seu banner, add o meu aê tmb flw.
www.leocassiodownloads.blogspot.com
O Blog do Sucesso!!!!!!

L~^ disse...

Olá Henrique, vamos conversar,me encaminhe seu banner,gostei do seu trabalho,e admiro muito jovens talentos voltados para o bem, com ideais a cumprir. Mande para mim que eu dou uma olhada..lorenamossa@gmail.com

dalila disse...

eu gostei muito do seu trabalho*-*é d+.
os alunos da minha escola adoraram.
xauuu
dalila_duarte@yahoo.com