Páginas

Marcadores

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Dinheiro ou fé, o Que Move as Igrejas?

E de conhecimento geral que existem várias igrejas pelo mundo, a cada esquina, a cada rua, uma colada na outra, lá estão as igrejas. Às vezes cheia, às vezes vazia, porém sempre muito chamativas e insuportavelmente barulhentas.

Afinal, o que realmente move uma igreja? A fé das várias pessoas que saem de suas casas, faça chuva ou faça sol para ir à igreja, ou o dinheiro. É isso mesmo, aquela pequena quantia em dinheiro que você oferta nas igrejas?

É impossível falar de igrejas e dinheiro sem deixar de mencionar os últimos casos de corrupção nas igrejas, como por exemplo o caso da igreja universal, Edir Macedo, o fundador da igreja universal, foi acusado de lavagem de dinheiro, pela acusação da promotoria ele desviava dinheiro dos fiéis para comprar empresas de comunicação. Para saber mais sobre esse caso veja o vídeo feito pelo JN (Clique aqui)

Ainda convém lembrar que o dizimo nas igrejas é comum, é uma prática totalmente limpa, linda, isto é, se feita por pessoas de bem. A finalidade do dizimo nas igrejas é de melhorar a infra-estrutura das igrejas, comprar instrumentos musicais, e coisas para a igreja não para o bolso de certos espertinhos, “Podemos aceitar os políticos roubando, agora os padres, pastores, bispos, NÃO”.

Dessa forma, somos levados a acreditar que nem as igrejas estão livres da corrupção que está tomando nosso país, porém é importante que as pessoas tenham uma religião, não apenas por causa das pessoas que lá vão estar, mas por causa de sua fé.

Agora para esses padres, pastores, bispos. Jesus fazia milagres em baixo de árvores, nas ruas; Façam o mesmo.

5 comentários:

O Árabe disse...

Gostei do texto, Henrique. E do blog. :) Bom resto de semana!

arquivocomics disse...

Já coloquei o banner e um link

O Árabe disse...

A este respeito, amigo, acredito que a verdadeira Igreja está dentro de nós. E esta não pede donativos... a não ser a paz. :) Meu abraço, boa semana.

Lauro Monteiro disse...

Obrigado pela visita. O blog "Nao dá para ficar calado" e o site www.observatoriodainfancia.com.br tratam de assuntos relacionados aos direitos de crianças e adolescentes. Caso tenha interesse em parcerias, estaremos à disposição.
Atenciosamente.

Simbolos disse...

Ao responder temos que tomar cuidado para não generalizar, há sim igrejas que aproveitam e há as que estão empenhada em levar a palavra de Deus. Portanto devemos estar com os olhos e o coração voltados ao Senhor.
abraços