Páginas

Marcadores

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

A fome no Brasil

Ao contrário do que muitos acreditam, existe sim fome no Brasil, resultado de uma grande desorganização na distribuição de comida, uns tem muito e outros não tem nada.

Os alimentos, como qualquer outra mercadoria, devem fornecer lucro e por isso não podem ser distribuídos gratuitamente ou vendidos por preços excessivamente baratos.

Essa frase mostra o completo egoísmo das pessoas em querer tudo para si e nem ao menos olhar para os lados, para pelo menos enxergar os mendigos, ao invés disso é mais fácil atravessar a rua para desviar-se deles pensando que com isso estará resolvendo esse grande problema.

No Brasil existem 14 milhões de pessoas que sofrem com a fome, nos colocando na 9° posição com o maior número de pessoas com fome no mundo, 45% das crianças com menos de 5 anos sofrem de anemia crônica por falta de ferro na alimentação e cerca de 50 mil crianças nascem todos os anos com algum tipo de comprometimento mental devido a falta de iodo na alimentação.( Dados retirados do site actionaid)

É difícil de acreditar que isso acontece no nosso país, porém acontece, essa é uma triste realidade que parece não ter fim, mas e o governo, onde está quando tudo isto está acontecendo?

O Governo até tenta amenizar essa situação com programas de auxilio às famílias como o Bolsa Família que é o maior programa de transferência direta de renda do mundo, com cobertura de mais de 11 milhões de famílias, ou 45 milhões de brasileiros, até o final do ano passado, é um começo porém não basta para que isso seja extinto de uma vez por todas no nosso país, muito mais deve ser feito.

Em virtude do que foi mencionado, a Fome no Brasil é um grande problema público, porém se cada um fizer a sua parte, ajudando aquele mendigo que pede um prato de comida em sua porta, isso pode mudar.

Nenhum comentário: