Páginas

Marcadores

quarta-feira, 17 de março de 2010

Investir em armas ou em Educação?

Todos sabem que, em nosso país, há tempos, observa-se que a educação não está muito bem, consequência disso é a violência que a cada dia vai aumentando de forma assustadora.

Pensando nisso, eis que surgiu uma pergunta, devemos investir em armas ou em educação? Sabemos que o futuro a Deus pertence, mas já não é hora de paramos e pensarmos em uma solução para todos esses problemas que nos cercam?

De uma forma geral precisamos de armas, até para manter a ordem que existe na nossa sociedade, ordem essa que prende pessoas inocentes e que solta os bandidos ou até mesmo para nos defendermos de possíveis ameaças, todos os países estão se fortificando com armas e bombas, porque se continuarmos assim a guerra será inevitável.

Mas e se investirmos em Educação o que pode mudar? Essa é a Solução para todos os problemas? Solução não, mas pode, sim, evitar que muitas pessoas vá para o mundo do crime, além é claro, de dar uma possibilidade de uma vida diferente para diversas pessoas que não tem opção e são obrigadas a trabalhar para traficantes ou até mesmo roubar para conseguir sobreviver.

Levando-se em consideração esses aspectos, armas e educação estão de certa forma interligadas, pois sem as armas jamais conseguiríamos hoje estudar ou até mesmo sair às ruas, mas sem a educação também não chegaríamos a lugar algum, e a educação é uma possível solução para diversos problemas, pois ela abre a cabeça das pessoas as tornando mais receptivas e menos intolerantes.

Nenhum comentário: