Páginas

Marcadores

quarta-feira, 3 de março de 2010

Rinhas

É inegável que as “Rinhas” são uma crueldade com os animais, sendo com galos cães ou pássaros, elas mostram a verdadeira face de alguns seres humanos que com esse ato de desumanidade, mostram que podem “sim” serem ainda pior do que são.

As rinhas mais conhecidas são as de galo ou de cães, onde nas rinhas de galo, são colocados equipamentos com afiadas lâminas de metal, na altura das esporas, onde os galos se veem forçados a lutar até a morte, ou quase, para satisfazer aos apostadores. O galo que correr da briga, que cai por nocaute, ou quebra a pata ou a asa, perde e acaba, em muitos casos, morrendo.

Já nas rinhas de cães, não é muito diferente, dois cães são colocados juntos para brigarem. A “luta” só termina quando o dono do cão desiste.

Em combates profissionais, há um tipo chamado 'Till Death do Us Part' (Até que a morte nos separe). Nesse combate a "luta" termina com a morte de um dos cães. Cão de rinha é um cão como outro qualquer, que foi treinado e estimulado, desde pequeno para combater outro cão. É um cão que não teve escolha. Ele apenas aprendeu o que o seu dono ensinou.

Contudo, os animais representam a inocência, eles são os seres mais puros do mundo, uma obra prima feita pelo criador (Deus). Com esse ato esses seres com a alma suja pela maldade humana, tiram essa inocência dos animais e os obrigam a fazer coisas cruéis uns com os outros.

Nenhum comentário: