Páginas

Marcadores

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Cigarro

Talvez seja difícil dizer o motivo pelo qual as pessoas começam a fumar, é um vicio que não traz nada de bom e apenas desgraças, e mesmo sendo tão famoso por matar milhares de pessoas ainda é um dos produtos de consumo mais vendido no mundo inteiro, que comanda legiões de consumidores fieis e tem um mercado em rápida expansão.

Consumidores esses que não tem consciência do que vai no cigarro, mais de 4.000 ( Quatro Mil ) substancias, algumas tão tóxicas que são proibidas de serem jogadas em aterros, a lista com os ingredientes é mantida em segredo, porém consta na lista algumas dessas substancias: acetona, arsênico, butano, monóxido de carbono e cianido; Agora imagine tudo isso no seu Pulmão.

Além disso, não são só os fumantes que ficam expostos a todas essas toxinas os fumantes passivos, que são aqueles que ficam perto de quem fuma, respirando aquela fumaça, se expõem a mais de 43 toxinas comprovadamente cancerígenas.

Essa praga se espalhou pelo mundo infectando, ou melhor, viciando todos, hoje em dia é quase impossível andar pelas ruas da cidade sem sentir o cheiro ou respirar essa fumaça tóxica, mas se você é um fumante, ainda é tempo de voltar atrás e salvar o seu pulmão. Pare, mas pare agora, não deixe para mais tarde.

Para você, que é um fumante, ou não, ai vão 14 motivos para você parar de fumar agora:

Câncer de Pulmão:
87% das mortes por câncer de pulmão ocorrem entre os fumantes.

Doenças Cardíacas:
Os fumantes correm um risco de 70% maior de apresentar doenças cardíacas

Câncer de Mama:
as mulheres que fumam 40 ou mais cigarros por dia têm uma probabilidade 74% maior de morrer de câncer de mama.
Deficiências Auditivas:
os bebês de mulheres fumantes têm maiores dificuldades em processar sons.

Complicações da Diabetes:
Os diabéticos que fumam ou que mascam tabaco correm maior risco de ter graves complicações renais e apresentam retinopatia (distúrbios da retina) de evoluções mais rápidas.

Câncer de Cólon:
dois estudos com mais de 150.000 pessoas mostram uma relação clara entre o fumo e o câncer de cólon.

Asma:
a fumaça pode piorar a asma em crianças

Predisposição ao Fumo:
as filhas de mulheres que fumavam durante a gravidez têm quatro vezes mais probabilidade de fumar também.

Leucemia:
suspeita-se que o fumo cause leucemia mieloide.

Contusões em Atividades Físicas:
segundo um estudo do Exército dos Estados Unidos, os fumantes têm mais probabilidades de sofrer contusões em atividades físicas.

Memória:
doses altas de nicotina podem reduzir a destreza mental em tarefas complexas.

Depressão:
psiquiatras estão investigando evidências de que há uma relação entre o fumo e a depressão profunda, além da esquizofrenia.

Suicídio:
um estudo feito entre enfermeiras mostrou que a probabilidade de cometer suicídio era duas vezes maior entre as enfermeiras que fumavam.

Outros perigos a acrescentar à lista:
câncer da boca, laringe, gargantas, esôfago, pâncreas, estômago, intestino delgado, bexiga, rins e colo do útero; derrame cerebral, ataque cardíaco, doenças pulmonares crônicas, distúrbios circulares, úlceras pépticas, diabetes, infertilidade, bebês abaixo do peso, osteoporose e infecções dos ouvidos. Pode-se acrescentar ainda o perigo de incêndios, já que o fumo é a principal causa de incêndios em residências, hotéis e hospitais.

Obs. Ao longo do texto eu fui agregando fotos belíssimas do fumo e o que ele causa nas pessoas. As fotos foram enviadas pela Laís Cardoso. Obrigado!

Nenhum comentário: