Páginas

Marcadores

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Reflexão: Gentileza e Generosidade

O que dizer de Gentileza e generosidade, uma coisa que todos deveriam ter porém, infelizmente, nem todos nascem com esses sentimentos enraizados em sua personalidade.

Por que é tão difícil ceder em certos momentos? Por que é tão difícil para as pessoas ajudar ao seu próximo ou até mesmo ser ético ou racional?

Ajudar uma senhora com suas compras ou ajudar um cego a atravessar a rua, ajudar as crianças e mendigos que não tem o que comer ou aonde dormir são atos de generosidade, o que para muitos é uma coisa impraticável.

A sociedade reclama da maneira em que o país, o mundo, está mas o que ela faz para tentar mudar? Eu respondo... NADA!

É evidente que se uma pessoa ajudasse a uma senhora ou a um cego a atravessar a rua não iria mudar o mundo, mas se todos e quando eu digo todos eu me refiro à sociedade, melhorasse sua forma de lidar com a vida, se todos fossem mais receptivos e menos impacientes, também não mudaria o mundo, mas estaríamos dentro de um conto, ou no céu, porque aqui na terra isso jamais vai acontecer, e sabe porquê? Eu respondo... Porque esses ai (Sociedade) que tanto reclamam não fazem nada para mudar, só falar não leva a nada, tem que agir!

Enquanto isso, os famosos pelo “LOBBY” estão lá, criando e aprovando leis banais e absurdas que os favorecem e mais, empregando pessoas com salários acima de 3.000,00 é isso mesmo, três mil reais, para funcionários que nem existem... Seria cômico se não fosse absurdo.

3 comentários:

palloma disse...

Gostei muito do seu blog nos ajudou bastante.Vlw mesmo ;)
PS: Amei o Elviz
By: Annie Medeiros & Palloma da Hora

Henrique Abrantes disse...

Muito obrigado!
Fico muito feliz em saber que tenham gostado do meu blog...

celeste abrantes disse...

gentileza e generosidade,faz parte da educação de nossas crianças, porém o que mais temos visto é os responsáveis por ela ensinar da seguinte forma faça o que eu mando mais não faça o que eu faço. Portanto o parametro que essa criança tem não vai ajudar em nada o amadurecimento de um individuo gentil muito menos generoso.