Páginas

Marcadores

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Reflexão: Verdade

O que é verdade para você? O que as pessoas costumam dizer? O que está nos livros? Na tela da TV?

Verdade está muito além do que se pode imaginar, não é o que você acredita ou o que eu imagino, é algo inexplicável, uma coisa que o homem busca incansavelmente e que jamais vai encontrar, porque ela não existe!
Entenda

Existem milhares de verdades, a sua, a minha, a do seu vizinho e etc. Mas qual delas é a real verdade, no que se pode realmente acreditar se ela, a verdade, não existe?

Eu posso te contar uma história mas você vai acreditar? Duas alternativas: Se você acreditar, então vamos ter uma verdade, para mim e para você vai ser verdade, pois acreditamos nisso. Mas e se você não acreditar, então continuamos tendo uma verdade, pois eu acredito.

Confuso?

Não foi minha intensão, apenas pense que não existe uma verdade absoluta e que nem tudo que se ouve falar por ai é verdade, investigue, procure, se informe e forme a sua própria verdade.

É uma mensagem a todas as pessoas que acreditam nas incontáveis mentiras que a "Sociedade" nos conta, como por exemplo a Gripe A (Gripe Suina) que foi divulgada em todos os meios de comunicação como uma pandemia, deixando várias pessoas com medo de que o mundo fosse acabar, com isso muitas pessoas lucraram, como o vendedor de álcool em gel, mas na realidade a Gripe A tem o mesmo grau de mortalidade que a gripe comum que vem e passa todos os anos. Coitado dos que acreditaram que o mundo fosse acabar assim, por isso que nunca devemos acreditar no que não sabemos se é verdade.

Obs. Esse é apenas um dos vários pensamentos e reflexões loucas que eu tenho, você acredita?

2 comentários:

bones disse...

ah, eu acredito que vc tem muitos pensamentos e reflexões loucas, com certeza!!

quanto a verdade, ela é o que vc escolhe acreditar. se vale para vc beleza.

Henrique Abrantes disse...

É exatamente isso.