Páginas

Marcadores

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Reflexão: Vida Eterna

Não seria bom viver eternamente? Passear, comer, namorar, viajar... Enfim, fazer tudo que uma pessoa comum faz, só que eternamente, ter o infinito de vida?

Talvez o sonho de todos não seja exatamente um sonho, afinal viver eternamente não significa ter uma vida feliz.

Viver eternamente implicaria em uma serie de problemas, primeiro você iria perder seus entes queridos, as pessoas que mais ama, mãe, pai, irmã, etc... Depois de perder seus entes queridos você passaria por uma fase de profunda meditação onde se perguntaria:

- Será que eu fiz a escolha certa em desejar a vida eterna?

Chegaria a seguinte resposta: - Sim. Eu tenho a eternidade inteira para viver, não vou ficar lamentando o inevitável .

Mais a frente, com tudo superado, você vai constituir uma nova rede de amigos, conhecidos, pessoas que você vai amar, vai se tornar famoso por ser o homem mais velho do mundo, vai ser invejado por todos por ser tão velho e continuar em perfeito estado.

Mais a frente sua vida vai estar linda, você vai estar seguro de que fez a escolha certa, é ai que mais uma vez as pessoas que você tanto ama morrem, e essa situação vai se perdurando ano após ano, até que um dia cansado com o coração destroçado e profunda infelicidade você vai tentar se matar, de nada vai adiantar (Você é imortal) vai continuar tentando se matar e acabar com seu sofrimento, cada vez de forma mais intensa, até que você vai desistir e vai desejar com todas as suas forças, morrer.

Obs. Pode não ser assim, você pode ser uma pessoas vazia sem sentimentos, e viver eternamente feliz.

Um comentário:

bones disse...

Ou ficar entediado e criar uma rede social na web, quem sabe...
Viver eternamente tiraria o valor da vida. Sabe a frase, é preciosa por que é breve?