Páginas

Marcadores

terça-feira, 21 de setembro de 2010

I ano de blog Henrique Abrantes

21 de setembro de 2009 marca o dia em que foi fundado o "blog Henrique Abrantes" a ideia inicial era apenas de estudar para o Enem, porém eu não queria escrever os textos em papeis que futuramente iriam para o lixo e assim as ideias ou reflexões expressas ali seriam perdidas para sempre; foi ai que eu tive a ideia de fazer um blog onde eu postaria todos esses textos e pensamentos, e como acréscimo as pessoas ainda poderiam ler os textos e opinar.

“Em pouco mais de uma semana com o blog pronto e textos já postados Henrique Abrantes conseguiu a incrível marca de 1.000 visitas, para um blog do gênero isso é bem difícil, a repercussão dos temas e dos pensamentos expressos só o fez ter mais vontade de surpreender e de continuar com o blog”. Comentário de Felipe Magalhães blogueiro há quase 02 anos

No dia 29 de setembro de 2009 postei um texto sobre “Racismo e Preconceito” foi um dos primeiros textos que postei, o texto teve uma grande repercussão na escola, principalmente pela foto que utilizei, muitos acharam engraçada e pertinente, mais a frente no dia 14 de outubro de 2009 postei um texto sobre o “Professor ” o texto não estava previsto para aquele dia, porém eu senti a necessidade de homenagear esses grandes profissionais que fazem o futuro da humanidade, mais uma vez o blog Henrique Abrantes teve destaque na escola sendo elogiado por professores e os diretores da mesma. Uma pessoa muito importante para a continuidade do blog foi a Cidinha Cunha (Diretora da escola) que fez a divulgação colando o texto no mural dos professores.

“Quero parabenizar ao meu grande amigo Henrique Abrantes pelo 1° aniversário do seu blog, que a cada dia que passa, ganha novos leitores. Um trabalho feito com muito carinho que leva aos seus seguidores uma postagem de qualidade. Felicidades ao blog e que seja sempre esse sucesso”. Comentário de Jarson Barbosa um dos maiores blogueiros do Brasil.

Finalmente chega o dia do Enem, passado a tortura de um dia inteiro de prova o blog tem um novo motivo para existir, apenas o interesse em divulgar minhas ideias e meus pensamentos, com tanta repercussão e tantas pessoas encomendando textos para serem publicados não podia ser diferente e é ai que mais uma vez o blog Henrique Abrantes se renova, os leitores do blog começam a mandar temas para futuros textos, uma das primeiras leitoras do blog a mandar temas foi minha grande amiga Laís Cardoso, que me mandou uma série de temas que publicarei ao longo dos meses.

“1 ano de competência e qualidade. Que essa data se estenda o suficiente para que a marca HAS seja disseminada com o melhor de sua utilidade. Vida longa. Sucesso e boa sorte.” Comentário de João Paulo, Administrador do RD1 um dos maiores portais de TV.

Em 12 meses foram quase 50 textos publicados, mais de 17 mil visitas, infinitos comentários e o prêmio Top 30 Brasil de 2009 na categoria pessoal, o Blog Henrique Abrantes ficou em 13° entre os melhores blogs do ano, a quem eu devo tudo isso? A vocês leitores do blog Henrique Abrantes. Muito obrigado por fazerem parte disso e continuem engajados nessa causa, porque o blog ainda tem muito a acrescentar, muito para falar e principalmente o blog ainda tem competência e qualidade para seguir em frente.

“É uma honra falar deste blog, é uma honra falar do blog de meu grande amigo Henrique Abrantes, poucos sabem, mas Abrantes é um dos dois blogueiros que mais admiro na blogosfera, juntamente com Tyra Naranjo, e tem um blog de total qualidade, que completa 1 ano de vida nesse dia 21, e é com imenso prazer que recebi esse convite e falo abertamente do meu carinho e admiração pelo HAS, parabéns Henrique, parabéns por ser um sucesso . Comentário de Lucas Canosa fundador da BDI um dos melhores blogs de TV.

Agradecimento especial para as principais pessoas que ajudaram na formação deste blog:


Diretora: Cidinha Cunha

Professora: Alice Ciriaco

Leitora e amiga: Laís Cardoso




Em comemoração a um ano do blog Henrique Abrantes vou colocar uma relação dos textos mais polêmicos publicados no blog, essa é uma oportunidade de você que já leu os textos reler e para quem não leu finalmente ler.


Aborto, porque não? ( Para ler clique aqui )

Alcoolismo na adolescência ( Para ler clique aqui )

Homossexualismo ( Para ler clique aqui )

Clonagem Humana ( Para ler clique aqui )

Dinheiro ou fé, o que move as igrejas ( Para ler clique aqui )


BônusO processo de escrita


O processo de escrita é bem simples, começa com a pesquisa do tema, para se pesquisar um tema é necessário que você se informe sobre o que está acontecendo no mundo, que você leia jornais ou revistas, eu particularmente tenho uma série de temas no bloco de notas, cada vez que vejo um tema legal seja onde for, anoto onde der, e depois passo para o bloco de notas.

A escrita deve ser pensada antes, sobre o que você vai falar nesse tema, um único tema abre portas para dezenas de sub temas, pensado tudo isso começa a escrita; nela não há muito o que ser falado as palavras me vem à cabeça, em média levo de 20 a 30 min para fazer meus textos e corrigi-los, texto pronto começa a pesquisa da imagem para representa-lo, gosto de colocar humor nas minhas imagens, por último vem o agendamento o meu blog tem bastante frente o que significa que se eu fizer um texto hoje ele só vai ser publicado no mês seguinte porque tem outros textos pré agendados.


          Curiosidades


Porque os textos são publicados sempre na quarta feira?


Não há uma razão, apenas gosto da quarta feira, para mim, é o meio da semana. Acabou se tornando uma tradição.

Obrigado!
E que venha mais um ano.

Um comentário: