Páginas

Marcadores

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Corrupção na Política: Eleitor Vítima ou Cúmplice?

Não raro, toma-se conhecimento, por meio dos jornais, sobre a corrupção e a politicagem suja e barata que muitos políticos insistem em fazer, às vezes de forma tão explicita que parece que todos eles pensam que todos nós eleitores somos “burros” ou incapazes de ver o que está bem na nossa frente e o pior é que em diversas vezes eles tem razão, há exceções, porém a população está cada vez mais cega perante a POLITICAGEM que acontece no Brasil.

É da cultura do brasileiro querer sempre se dar bem em cima do desastre dos outros, querer sempre se dar bem passando por cima dos outros; aprendemos a ser assim o tempo todo, em todos os ambientes há essa competição, mas na política isso toma outras formas, a população é simplória. Não é necessário muito para que se consiga influencia-la.

Ainda convém lembrar que estamos em ano de eleições e que a competição está cada vez mais suja, de um lado Dilma, que só existe devido ao apoio do “cara”, do outro lado o Serra, que faz acusações esdrúxulas e sem fundamentos para tentar derrota-la. Tarefa difícil com o apoio do “cara” até mesmo eu seria o presidente deste país, e é disso que estamos falando; destas formas de Lobby que tem facilitado e muito para que pessoas que não merecem consigam se eleger, uma injustiça para com os outros que tem que lutar para conquistar suas posições.

Em virtude do que foi mencionado a imagem dos políticos nunca foi tão ruim depois do escândalo do mensalão e dinheiro na cueca as pessoas tem falado mais sobre a desonestidade dos políticos, porém só falar não adianta, na hora de votar temos que ter consciência de quem vamos colocar no poder deste país, apesar de não termos muitas opções de voto é bom avaliar e prestar atenção na ficha de cada candidato que você pensa em votar.

Tema enviado pela leitora Laís Cardoso
Muito Obrigado!

Nenhum comentário: