Páginas

Marcadores

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Homenagem aos Professores

Quando o corpo foi criado, todas as partes queriam ser o Chefe. O cérebro foi logo dizendo, "Eu deveria ser o Chefe porque controlo todas as respostas e funções do corpo". Os pés disseram, "Nós deveríamos ser o Chefe porque carregamos o cérebro para onde ele quiser ir. As mãos disseram, "Nós é que deveríamos ser o chefe porque fazemos todo o trabalho e ganhamos o dinheiro. E assim foi com o coração, pulmões, olhos, até que chegou a vez do cu falar. Todas as partes riram do cu querer ser o Chefe. E aí o cu entrou em greve, bloqueou-se e recusou-se a trabalhar. Em pouco tempo os olhos ficaram vesgos, as mãos crisparam, os pés se retorceram, o coração e os pulmões entraram em pânico e o cérebro teve febre. No final todos concordaram que o cu deveria ser o Chefe, e a greve acabou.

*Piada “Chefe Cu” retirada do site piadas e piadas

O que eu quero dizer com está piada... Os professores são um cu? Também... Brincadeira. O que eu deveras quero dizer é que o papel do professor na nossa sociedade, de hoje e de sempre, é de fundamental importância, pois ele é quem nos ensina quando somos uma página em branco, ele é quem nos ensina alguns valores que jamais aprenderíamos em casa ou em qualquer outro lugar; passando por dificuldades ou não, faça chuva ou faça sol, lá estão os professores todos os dias com seus livros e cadernos lutando para tentar ensinar uma população que não tem interesse em aprender.

Uma missão impossível; fazer com que os jovens tenham interesse pelo ensino, nem Tom Cruise resolve essa, por isso, eles merecem um dia em especial. Dedicado só a eles, e mesmo assim para alguns desses guerreiros do ABC, hoje é um dia normal de trabalho. Para você ver, até mesmo no dia deles eles não desistem de lutar.

Dedicado a todos os professores do Brasil e do mundo. 
Porque guerreiros como vocês estão em extinção!


Professores, vocês podem mudar o futuro da nossa nação, como em um grande sistema, é claro que vocês não estão só, porém vocês tem o papel mais importante, se temos grandes profissionais, grandes gênios e grandes pensadores é porque um dia eles foram alunos. Sendo assim, dediquem-se ainda mais, façam aquilo que não fizeram por vocês quando foram alunos, porque no final vai valer a pena, pode ter certeza. (Eu encontrei uma imagem que mostra o que pode acontecer com um professor que atua na área há 25 anos, é claro que é uma brincadeira, Clique aqui, para ver).

Nenhum comentário: