Páginas

Marcadores

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Igreja, Liberta ou Aprisiona?

Ela existe desde o começo da humanidade, sua principal função é trazer paz e esperança para aqueles corações que parecem não mais bater. Sim estou falando da religião, será que ela cumpre o seu papel de libertação ou o contrário, aprisiona as pessoas impondo ideologias e paradigmas inventados por muitos?

A igreja sempre foi alvo de intensas críticas mais não há como negar que seu poder sobre os fiéis é absoluto, suas regras são respeitadas como se fossem leis, o que a igreja impõe ou até mesmo propõe, os fiéis obedecem. Não é permitido ver TV, não é permitido cortar o cabelo ou se depilar, essas são algumas regras que diversas igrejas impõem aos fiéis que as seguem sem titubear.

Ainda convém lembrar que muitas destas convicções são retiradas da bíblia, são interpretações da bíblia, às vezes estão corretas, às vezes não; isso só quem escreveu pode dizer com certeza, mas o fato é que falar para os fiéis que Deus não existe ou que Jesus teve um filho com Maria Madalena ou mais... Que Judas não é traidor, é algo até ofensivo, de forma que eles estão tão convictos de sua verdade que não ouvem se quer outra versão de uma possível verdade. Cegos que não querem enxergar ou visionários que lutam por seu proposito sob qualquer circunstância?

Levando-se em conta o que foi mencionado, a igreja tem sua importância para termos uma sociedade mais amável, seu papel é e sempre será questionado, porém só o que resta é a fé, de cada um, naquilo que se acredita, naquilo que você acha ser real ou verdadeiro. Por mais que se coloque em cash a gestão da igreja, seus fiéis como a própria palavra diz, são fiéis e jamais a deixariam por nada nesse mundo. No fim, a melhor igreja é aquela que te estimula a ser uma pessoa melhor.

Nenhum comentário: