Páginas

Marcadores

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

O Ensino Superior de Hoje Tem a Mesma Qualidade que o de Ontem?

Já não é de hoje que o ensino superior é valorizado, desejado por todos e concluído por poucos, porém ele hoje ainda mantém a qualidade e eficácia de anos atras?

Com o avanço tecnológico, as universidades investiram muito em projetores, computadores, para facilitar a aula. Uma nova forma de se dar aula passou a vigorar, porém será que a qualidade no aprendizado, a qualidade no ensino se mantém como de anos atrás. Muitos acreditam que não, devido a aula ser falada, ser vista toda no projetor e não escrita.

Outros, porém, acreditam que sim, a forma mudou, mas a qualidade se manteve ou melhorou, sabendo que muitas pessoas estão se formando devido os baixos preços e as facilidades em se fazer uma faculdade, sem falar no ensino a distância, hoje todos os jovens tem mais oportunidades de cursar um ensino superior do que antigamente.

Dado o exposto, a forma de ensinar pode ter mudado e com certeza mudou, porém a forma de aprender não, vai do esforço e dedicação de cada um, nas duas formas se não haver interesse e dedicação o aprendizado jamais obterá êxito.

Obs. É normal que se ponha em cash a qualidade do ensino no Brasil, isso porque algumas pessoas saem das faculdades incapazes de exercerem a função para a qual se formaram; resultado disso nota-se a quantidade de profissionais formados que não sabem ou não tiveram treinamento necessário para realizar a função ao qual estão designados. Como por exemplo alguns médicos que estudam por anos para se formar e quando se formam alguns ainda não estão apitos a exercer a função de médico, mesmo assim ainda são empregados, depois só vemos no noticiário a noticia de que o médico fez um procedimento errado e o paciente morreu.

Nenhum comentário: