Páginas

Marcadores

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Reflexão: As Necessidades Humanas

As necessidades humanas são algo que não tem fim, por mais que se atenda a algumas necessidades outras virão. Dentre as várias necessidades do ser humano, está a necessidade de ser aprovado, de fazer parte de um grupo e a principal delas, alimentar seu EGO que está ligada à imagem.

Parece simples e talvez fosse, entretanto essa necessidade pode ser perigosa, para alimenta-la um simples elogio ou uma palavra de aprovação bastam, mas caso isso não aconteça a decepção é inevitável é aí que mora o perigo. Se isso acontecer durante muito tempo com pessoas que não tem estrutura, que não estão preparadas para isso, a desmotivação e a depressão parecem inevitáveis.

Mas a questão mais importante é: Por que o ser humano é um poço de necessidades, necessidades essas que jamais serão atendidas? Por que dessa necessidade de aprovação, dessa necessidade de alimentar seu EGO, de querer sempre ganhar?

Dado o exposto, as necessidades humana parecem fúteis e até mesmo desnecessárias para quem as vê de fora, por mais que se tente justificar ou camuflar todos nós temos necessidades e lutamos incessantemente para atende-las, seja como for e seja qual for a necessidade, da mais simples as mais esdrúxula.

Nenhum comentário: