Páginas

Marcadores

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

07 Virtudes

Que toca a alma, reconforta e aquieta. Das mãos divinas recebeu o dom e assim se fez presente, do pó fez o homem e ao pó o devolvera. Do dia nasce a luz, da luz o amor do amor a esperança e assim por diante. Frases inacabadas, frases intercaladas, diálogos avulsos em pálpebras dormentes. A flor do vale adormece ao vento e ressuscita ao despertar do dia, com muita humildade sopro essas palavras ao vento sem grandes pretensões, apenas com grande emoção e falta de razão o que me leva à distorção.

Pode até ser utopia e se for... A realidade não me interessa. Com muita paciência vivo essa verdade sem questionar, há cada dia as raízes vão crescendo e se aprofundando sem parar, de fato, já não posso mais deixar de acreditar, porém a realidade cedo ou tarde vou ter de encarar. Procurar égide já não me basta, estou sem fôlego para correr, meu corpo pede repouso, o capiroto não vai me vencer! Por mais fraco e desmotivado ainda tenho diligência e ela me faz forte, até mesmo na fraqueza.

A castidade se opõe à luxúria. A chuva que cai nos lava a alma, o suor pútrido nos torna réus prontos para sermos julgados, prontos para sofrer o suplício. Temperança, sim, é ela que me mantém dentro dos paradigmas, sem ela já teria bebido do vinho ou assistido ao filme proibido ou mais que isso, sem ela já teria olhado em volta, sem ela teria me libertado e teria visto o que jamais pude ver.

Contudo, a caridade dos que tem generosidade não transforma as iniquidades dos ímpios, o culpado está frente ao espelho assim como a verdade está dentro de cada um, ainda que disfarçada. Palavras ao vento são levadas e dão seus rasantes em prol do pensar, agir e amar. A interpretação não depende da razão, são poucos que se lembram disso e observam com os olhos da alma e do coração.

Obs. Essas são frases sem sentido que de alguma forma vão fazer sentido para alguém, de alguma forma vai ser exatamente o que alguém precisa ouvir e esse alguém vai entender exatamente o que não foi dito.


Análogo ao texto 07 pecados

Nenhum comentário: