Páginas

Marcadores

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Medo ou Respeito

Quando se ouve falar em medo ou respeito, pensamos em pais batendo em seus filhos e os colocando de castigo, mas medo ou respeito é muito mais amplo do que isso e não diz respeito apenas a questão da educação familiar, você pode ter medo do seu chefe, do seu professor, do seu parceiro(a) ou até mesmo do seu vizinho.

Mas seria possível sentir medo e respeito por alguém? Não! Porque respeito está ligado a fazer algo para o bem estar do outro, sem nada em troca. Já medo está associado a fazer para não sofrer uma consequência, seja agressão física, no caso dos pais, seja agressão verbal no caso das empresas. Se você sentir medo não vai querer agradar a pessoa por vontade própria e sim para não receber o suplício.

Talvez essa seja a maior dificuldade das pessoas, não conseguem fazer uso da influencia, da sedução e principalmente conquistar o tão sonhado respeito e não exigi-lo como muitos fazem. Para esses é mais fácil e eficaz usar do medo para conseguir o que quer, onde mais se vê casos desse tipo são nas empresas, o chefe sempre pressiona seus funcionários o que é perfeitamente aceitável se tratando de empresas, porém muitos fazem a linha do mal humorado, de mal com a vida, como se todos tivessem culpa de sua infelicidade ou desilusão, outro bom exemplo são os pais que insistem em educar na base do medo, batendo.

Já é hora de mudar tudo isso e de uma vez por todas implantar na mende de todos que o respeito é infinitamente melhor que o medo e por mais que o medo se faça necessário. Respeito acima de tudo!

Um comentário:

Dáuvanny disse...

Vim retribuir e agradecer por sua visita. Passarei mais vezes. Abraço.