Páginas

Marcadores

quarta-feira, 2 de março de 2011

Bombas Nucleares

Um dos assuntos mais discutidos atualmente e que será sempre pauta para várias discussões, são as bombas nucleares, uma das armas mais poderosas que ser humano foi capaz de criar. Como um ditado antigo já dizia “o feitiço virou contra o feiticeiro”. O homem fez a arma e hoje luta contra ela, uma arma tão poderosa que é capaz de apagar cidades do mapa, devastar países, além de matar milhões de pessoas, não só com o impacto de sua explosão, mas também com os efeitos da radiação que vai matando um a um ao longo dos anos.

Hoje em dia, muitos países tem um arsenal de bombas nucleares de forma que uma guerra atualmente seria capaz de destruir o planeta ou torna-lo inabitável. Fala-se muito sobre essa guerra e possivelmente nossa prole irá vivencia-la. A guerra nada mais é que a representação de tudo que há de mais ruim no ser humano, a fossa, o lixo e a podridão, quase sempre fundamentada em ideologias egoístas e minoritários, no sentido de que muitos devem morrer em prol do "bem maior" a salvação daquele grupo insignificante que domina a maioria e dita regras, que ao mesmo tempo tem importância vital para a ordem mundial.

Para muitos essa questão não passa de ilusão, mas para aquelas pessoas que sofrem até hoje os efeitos de guerras que ocorreram há décadas, ela é bem real e se faz presente todos os dias. Para os mais conhecidos ou elitizados é questão de tempo para que possamos ver algumas dessas "biribinhas" voando por ai, só não temos certeza do que vai causar o início da festa.

Por fim, as bombas nucleares são temidas por todos, ela pode representar o fim da vida humana. Algo tão pequeno causa danos tão grandes!

Um comentário:

polinha_piccoli disse...

Muito bom o seu blog mais entra lá no meu pra vc da uma olhada:dicas-verdadeiras.blospot.com