Páginas

Marcadores

quarta-feira, 16 de março de 2011

O Inferno Fantasiado!

Ela é uma das datas mais comemoradas do Brasil, sempre com bastante cores, fantasias em abundância, muito samba e claro mulheres semi-nuas desfilando sua beleza e carisma; se você ainda não sabe do que estou falando saiba que é do carnaval. Uma data que para mim é inútil embora tenha importância significativa para o comércio onde as festas são realizadas.

Toda vez que pensamos em carnaval automaticamente pensamos na Bahia e em seu povo animado, sem preconceito, toda essa animação, empolgação e alegria não passa de falsidade. É como se nos dias de folia todos os carnavalescos perdessem a noção de seus problemas, colocassem uma virgula em picuinhas desnecessárias. Essa hipocrisia toda, ou descanso como chamam por ai, pode até parecer legal e acredite para algumas pessoas é, só que essas pessoas não percebem que fugir dos problemas ou fingir que não os vê não é a solução é necessário enfrentar seus problemas com a cabeça erguida, porque se fizermos o contrário eles vão nos perseguir e nos corroer por dentro até não sobrar nada.

Como se enfrentar os problemas fosse tarefa fácil, fácil mesmo é ir para a sapucaí beber e dançar até não aguentar mais. Nos dias de “inferno” a TV não mostra outra coisa, as pessoas não falam em outra coisa, as revistas não param de noticiar, até os telejornais são monopolizados, as rádios não são diferentes e são contaminados com esse vírus infecto, como se o mundo tivesse parado, como se não existissem mortes, roubos, nem crimes, a única notícia agora é o carnaval !

Com base no que foi mencionado o carnaval, de todas as coisas ruins que existe nesse mundo, não é o pior, mas para mim poderia ser extinto, espero mudar de opinião um dia e talvez eu mude, mas até segunda ordem o carnaval é um inferno, só se aproveitam os feriados.

Nenhum comentário: