Páginas

Marcadores

quarta-feira, 23 de março de 2011

Por que a Verdade é Tão Importante?

Passamos toda a vida buscando um sentido para tudo isso, o porquê de estarmos aqui e para que estamos aqui. Ao pensar nessa questão é quase impossível não imaginar que estamos aqui  para sermos felizes e estamos aqui porque Deus nos criou, de fato se isso é verdade ou não jamais saberemos, porém ao acreditar torna-se real e a verdade se faz presente. Mas e se tudo aquilo que acreditamos, a nossa “suposta” verdade ser na realidade uma grande mentira, se Deus não existe ou se o capiroto não for tão ruim assim?

Tudo que acreditamos são verdades fixadas em nossas mentes, não passa de manipulações baratas que por mais simples que sejam, sair de seu domínio ou quebrar o ciclo, que todos seguem sem questionar, é quase impossível pois para a maioria não existe o que ser mudado. A verdade está bem ai! Na  sua cara...

Por outro lado, existem as pessoas que precisam ser manipuladas, pessoas que não tem pensamentos próprios, são aquelas que vão todos os domingos às igrejas para supostamente orar e posicionar sua mente em prol do bem, pedindo e suplicando bençãos ao bom Deus ou vão para ter mais lavagem cerebral. Dentro disso, existem alguns pontos a serem levantados como por exemplo o fato de cada vez mais essas pessoas serem manipuladas a acreditar em uma suposta verdade. Já essas pessoas, que embora não questionem absolutamente nada e seguem as ordens como robôs, fingem estar ali sendo que na verdade seus pensamentos estão bem longe do que o pastor/padre está defecando com seu microfone em punhos. Na realidade seu maior desejo é sair daquele lugar, que até então só foi atraente para agradar uma sociedade extremamente crente, seja no que for.

De fato não estou aqui para discutir religião e nem é o foco, a questão é a verdade, porque ela é tão importante. Para saciar um desejo ou uma curiosidade, para nos precaver de acontecimentos futuros, verdade por verdade...( Clique aqui e leia a reflexão sobre verdade )

Com base nos aspectos analisados, em forma de síntese o porquê da verdade ser tão importante ou nos influenciar de forma tão intensa é uma questão a se analisar e a questionar...refletir! Para isso uma boa introspecção é válida. A verdade nos dá uma ilusória esperança de que podemos prever o futuro, de que podemos e sabemos das coisas, mais que isso, verdade está ligado a nossa satisfação pessoal que está ligado à felicidade, então buscar a verdade está diretamente ou indiretamente ligado à felicidade.

Nenhum comentário: