Páginas

Marcadores

quarta-feira, 20 de abril de 2011

A Nova Era da Informação

Com o passar dos anos inevitavelmente evoluímos e com isso novidades surgem e para muitos é quase impossível se adaptar e para os já adaptados o mais difícil é conseguir usufruir de todo esse aparato tecnológico sem correr os riscos, que muitas vezes podem até se tornar fatal, o que vem acontecendo com muita frequência ultimamente. De um lado a geração Y, completamente atualizada e por dentro dos novos recursos tecnológicos, que para eles não é novo. Do outro lado a geração X, uma geração que tem grandes dificuldades em acompanhar o que tem de novo, onde sair da zona de conforto é quase impossível.

O fato é que geração X, Y ou qualquer outra estão vulneráveis aos perigos da internet. Recentemente eu presenciei um caso de bullying onde o palco foi o "cyber-mundo", por motivo de birra ou imaturidade foram postadas fotos bizarras -confesso- de um rapaz. O mais triste é que em tão pouco tempo de disponibilização na internet as imagens já tinham sido vistas por milhões de pessoas que -claro- divulgaram ainda mais, essa vitima estrou em depressão profunda, até hoje as imagens estão na internet e podem ser vistas e comentadas a qualquer momento.

Existem outros perigos na internet, fazer uma triagem dos sites que visitamos dos “amigos” que confiamos não é só uma questão de segurança mas também de com senso (Oras, colocar seus dados pessoais e informações sigilosas sobre você mesmo em qualquer site e achar que não vaia acontecer nada é muita simploriedade).

Dado o exposto, a nova era da informação é muito importante e contribui muito para a agilidade e as facilidades que o mundo cibernético pode oferecer; é claro que deve ser utilizada de forma responsável e consciente, de nada adianta termos uma internet onde se investe bilhões em segurança se os mais prejudicados não se preocuparem com isso.

Nenhum comentário: