Páginas

Marcadores

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Quanto Vale uma Vida?

Uma pessoa está com os dias contados, câncer em estágio terminal, qual o valor desta vida? Essa pessoa luta em vão e embora todos saibam disso ela está lá, dia e noite, remédio atrás de remédio sem se quer pensar em desistência, para essa pessoa o valor de uma vida é inestimável, algo tão grandioso como a existência ou o infinito; transcende as barreiras do físico e lutar é a prova disso.

Defecar aqui sobre o valor de uma vida pode parecer fácil e com certeza para algumas pessoas “Sem Noção” é, mas a vida é algo tão infinito em sua grandeza que jamais poderia ser descrita por palavras, seu mistério é tão intrigante quanto intocável.

Mas o que se dizer sobre aqueles débeis que tentam se matar, esses dão valor a sua vida? Para eles sua vida é tão importante que merece ser passada para frente, merece ser ofertada a outra pessoa ou até mesmo jogada no lixo, esse é o valor de uma vida?

Existem também aqueles que “destroem” suas vidas com drogas, bebidas, etc... Esses sabem bem o que estão fazendo, do valor de sua vida? Aparentemente não, porém uma pequena transformada nesse ponto de vista pode mudar tudo isso. A sociedade acredita que é feliz quem sai para as baladas, curte noitadas, se embebeda, fuma ou qualquer coisa do gênero, para a maioria das pessoas isso é ser feliz, ao mesmo tempo há um preconceito em cima disso onde quem o faz é tido como “Pessoa da vida”.

A real questão a ser abordada aqui é qual o valor de uma vida. "Ora! Amigos e leitores, isso nem Albert Einstein, Freud ou Nietzsche puderem responder, o que levou vocês a acreditarem que eu poderia?" O valor de uma vida é pessoal e depende de cada situação ou seja, para mim a vida pode não ter valor nenhum e para você ser a coisa mais valiosa do mundo.

Nenhum comentário: