Páginas

Marcadores

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Globo, Porque Manipular Faz Parte

Ultimamente tenho ouvido muitas críticas, duras, referente à rede Globo de Televisão, em geral elas se referem a uma conduta manipuladora por parte da Globo, porém o que ela faz não se compara ao que a igreja fez e faz até hoje como: Manipular, moldar, defecar leis e regras, além -é claro- de criar medos e ideologias fantasiosas nas pessoas, mas isso ninguém fala. Agora só porque a Globo manipula, uma eleição aqui uma votação ali, é motivo de críticas e buchicho.

Todos sabem que a igreja adentra a casa de todos impondo limites, até em coisas íntimas, como a relação sexual do casal(Marido e mulher) existia um tempo para o sexo, determinado pela igreja, que se fosse burlado acarretava em punições, mas a lavagem cerebral era tão grande que o remorso cuidava disso. O mais impressionante referente a isso é que a igreja punia os pedófilos, não pelo ato de pedofilia, mas pelo desperdício de sêmen. As relações sexuais eram estritamente voltadas para a reprodução, onde até posições sexuais eram proibidas.

O que vemos a Globo fazer não é nada comparado ao que a igreja faz com as pessoas, se eu fosse dono da Globo não faria nada diferente, talvez fosse até pior, iria manipular de uma forma entrelaçada à igreja, assim como Edir macedo faz com a Record, dessa forma ele consegue controle absoluto sobre as grandes massas, com a desculpa de usar e viver de acordo com o manual de conduta(Bíblia), manual esse que conseguiu manipular milhares de pessoas, mas como a evolução natural não permiti que todos sejamos cegos, um ou outro nasce com a visão em perfeito estado formando uma lacuna responsável pelos incrédulos e ateus.

É por isso que a hipocrisia reina neste país, manipulações tão graves e profundas que afetam diretamente as pessoas, se quer são comentadas, agora uma politicagem ou uma troca de interesses é veiculada no mundo todo, por que? A explicação não é muito difícil, cola humana, bastam alguns pingos e você vê o circo pegar fogo. Sempre que se formam essas multidões, sejam física ou virtualmente, devido a cola humana(Como um jogo de futebol, TV, Discussão em grupo ou qualquer outra coisa que faça todos estarem conectados de alguma forma em uma única coisa) vemos sentimentos, emoções e ideias ganharem proporções inacreditáveis, e todos esses sentimentos se tornam altamente contagiosos. Munidos da força do grupo as pessoas fazem coisas desumanas por não se sentirem individualmente responsáveis por suas ações, é como se a multidão fizesse e ninguém que está na multidão estivesse fazendo.

Por fim, o que acontece se você excitar uma multidão de pessoas a odiar alguém ou algo? Coloque imagens para ratificar o que está dizendo, use de fatos dentre as mentiras, assim sua verdade fica mais forte, abuse de depoimentos e opiniões de “especialistas”, pronto você tem uma multidão odiando veementemente o que você quiser e o melhor de tudo é que eles se quer tem ideia do porquê do ódio. Agora se o odiado fizer o mesmo, a massa, que é manipulada pra cá e pra lá, pode mudar de lado.

Obs. Esse texto representa boa parte do que vemos acontecer todos os dias em nosso país, o que a TV falou está falado. Porém quando duas TVs falam coisas diferentes ninguém sabe o que pensar, essa dependência do intelecto dos outros para raciocinar é altamente prejudicial aos brasileiros, só quando perdemos essa dependência é que vamos evoluir. O texto ironiza a situação da manipulação da globo dando a entender que este comportamento é aceitável.

Nenhum comentário: