Páginas

Marcadores

quarta-feira, 6 de julho de 2011

A Sugestão Não Sugerida

Olá, me chamo Henrique Abrantes e venho aqui por meio desta carta fazer algumas observações e dar algumas sugestões referente à empresa *##**##**. Com o passar do tempo não pude deixar de observar algumas necessidades que precisam ser atendidas, isso para que a empresa se atualize e se torne um ambiente agradável e gostoso para se trabalhar. 

Um dos principais pontos a serem melhorados ou pelo menos um dos pontos que mais ouço reclamação e -claro- sofro na pele, é a alimentação, e esse será o assunto principal tratado nesta carta, utilizando simples e reles palavras ditas por um simplório colaborador.

Uma preocupação constante para a empresa é o "absenteísmo" ou seja as faltas injustificadas, isso fica claro com os incentivos para não faltar; como a cesta básica e as folgas casadas. Porém com a questão alimentícia em “crise” os colaboradores sentem-se desmotivados a comparecer para o trabalho, levar marmita ou lanche é extremamente desagradável e desnecessário já que temos máquinas que deveriam funcionar 24hs de segunda a segunda e a falta de uma boa alimentação não meche apenas com o fator motivacional dos colaboradores, mas também com a saúde, comer todos os dias doces, salgados, frituras e beber refrigerante não faz bem a ninguém principalmente ao meu estômago.

Outra questão a ser mencionada é o fato da constante falta de produtos nas máquinas para comprar e a falta de interesse dos funcionários em mante-las funcionando, ou seja, temos o dinheiro e a comida bem na nossa frente e só o que podemos fazer é introduzir nosso cartão e se enfurecer com a mensagem “aguardando fechamento”. É triste, principalmente nos finais de semana. Recentemente dia 22/04/2011 feriado, fiz minha pausa 20 para minha indignação não tinha nenhuma máquina funcionando e fiquei 09 horas na empresa, comendo apenas “bolinhos maria” com achocolatado, eu não sou o único!

Não vou me estender mais, peço apenas que as máquinas funcionem... Pelo menos no meu horário de trabalho que é das 06:20 às 12:40 se eu entro às 06:20 não tem sentido as máquinas só começarem a funcionar às 09:00 e os outros colaboradores que estão na empresa, comem o que na madrugada?

Sei que mudança é muito difícil de se concretizar, mas tenho fé que um dia eu vou poder passar meu Sodexho, escolher meu produto e me alimentar para poder trabalhar mais motivado e feliz, com a barriga cheia e sem pensar em comida. Como uma empresa “disse” em sua filosofia: “Uma única pessoa não consegue fazer nada, porém todos, juntos, podem mover montanhas, como o rolimã que funciona com base em pequenas partes independentes, integradas em uma única peça, que juntas permitem o movimento perfeito, contínuo e sem atritos, capaz de repetir-se por milhares de vezes.”

Obs. Bom, essa foi a sugestão que escrevi para a empresa que trabalhava, mas até ai tudo bem, a questão é que não tive se quer a oportunidade de entregá-la, mostrei para muitos superiores e nenhum conseguiu entregá-la, tentei inclusive no RH e nada. Que fique a ideia para vocês fazerem uma sugestão para a empresa em que trabalham, mesmo que não tenha sido lida valeu a pena ter escrito.

Nenhum comentário: