Páginas

Marcadores

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Verdade Oculta

Nossa! Quantas coisas são ocultas nesse mundo, por mais que se revele algumas, fragmentos e estilhaços ficam por serem revelados. Eu não consigo entender por que as pessoas fingem tanto ser o que não são, como se a nossa própria natureza fosse algo ruim. São incontáveis os segredos escondidos, os olhares disfarçados e pensamentos reprimidos, o porquê de tanto pudor de si mesmo ninguém consegue explicar, embora haja diversas teorias.

O mais assombroso é você imaginar que a pessoa com quem você convive todos os dias, durante décadas, pode ser uma outra pessoa, completamente diferente; ela pode estar escondendo sua compulsão por sexo com animais, seu extinto tendencioso à maldade, sua condição sexual -o que acontece muito- e o seu “Defeito Físico”. 

As pessoas têm uma necessidade de revelar seus segredos, porém falta coragem, isso porque quando são revelados são tratados como aberração mesmo que os próprios algozes tenham o mesmo segredo. Essa estranheza e até espanto, mas sobretudo repulsa, pode ser um conceito, não que nasce conosco, mas que vai brotando com o nosso desenvolvimento/evolução, não podemos jogar para a sociedade a culpa de algo que a principal vítima é ela mesma. Uma coisa que eu sempre digo e exemplifica bem essa questão é que, "Temos um embrião de todas as maldades e virtudes existentes, cabe a nós assassinar uns e glorificar outros".

2 comentários:

PEIXOTO disse...

Se eu expor meus segredos, serei destruido e massacrado pelas pessoas do meu convívio me levando ao suicídio.Esconder é necessário.Mas sua indignação é válida.
EDISON.

Henrique Abrantes disse...

Eu fico imaginando a caixa fechada em que você está. Sair disso pode ser muito proveitoso para você. Por mais cruel que seja assumir nossos segredos, as vezes é necessário, mesmo que o silencio pareça mais atraente. Boa Sorte!