Páginas

Marcadores

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Sociedade Alienada

Sabemos que o presidente dos Estados Unidos é George W. Bush e que o vice presidente do Brasil é o Michel Teló, também cantor(Ironia). Parece brincadeira e quem dera fosse, mas essa é a realidade da maioria das pessoas -vivem na utopia- focados apenas em suas ínfimas vidas, enraizados na zona de conforto; cegos de cultura, esse clã usa como principal desculpa a falta de tempo para poder ler ou ver jornal, tempo esse que muitas vezes é gasto vendo novela (Não que as novelas não devam ser vistas).

O atrofiamento do cérebro não é comum apenas em gerações passadas, mas em todas as pessoas, a culpa da “burrice” da população é sempre jogada para o governo que não é o verdadeiro culpado e sim as próprias pessoas que não têm o menor interesse em se inteirar sobre o que acontece no mundo. Jornais da cidade são gratuitos, bibliotecas existem de montão... Sem falar em lan house que são centenas em cada cidade ou da própria TV que tem alguns programas de qualidade, então os recursos para se informar estão à disposição de todos, cabe a cada um estudar e formar sua própria ideologia e bagagem cultural.

Seria esperar muito de uma sociedade que mal sabe ler, formada por analfabetos funcionais, já os poucos que sabem ler não o faz, a preguiça ou a falta de interesse faz com que nos tornemos uma sociedade “Leiga” usando de eufemismo extremo, uma sociedade que não sabe sequer educar seus filhos, que não tem ideia da importância de uma eleição ou do mercado financeiro.

Ainda há pessoas que não sabe o que significa uma nota manchada de rosa, eu mesmo vi, e por mais que tenhamos um longo trajeto até chegarmos a um ideal referente à cultura é algo pessoal e que depende de uma série de fatores para ser concretizado, pedir para que eles mudem e se tornem intelectuais é o mesmo que pedir para o sol se apagar. Dificilmente acontecerá.

Instrução se agrega, ética já vem desde as gonadas”

Este texto partiu de um post que uma amiga fez, falando justamente disso “alienação da sociedade”, ela tinha feito uma piada com o Kama Sutra e ninguém sabia o que é Kama Sutra. Fiquei tão impressionado quanto ela!

Um comentário:

Andreia disse...

"que não tem ideia da importância de uma eleição ou do mercado financeiro" nessa parte eu soltei um caloroso: é verdade!!!
Pretendo fazer um post falando sobre política e como as pessoas dão importância inferior a esse assunto que simplesmente é imprescindível!!