Páginas

Marcadores

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Reflexão: Ambiente

É tão estranho se pensar em ambiente e não estou falando de meio ambiente nem sustentabilidade, mas ambiente em sua forma mais ampla possível. O ambiente nos molda e faz quem somos, por mais que se lute contra, somos uma pessoa diferente dependendo do lugar onde estamos; talvez seja a luz, a temperatura ou quem sabe -e porque não- as pessoas, certamente não falamos para nossos pais o que falamos para amigos ou namorados.

Isso nos mostra que o ser humano é hipócrita e ao mesmo tempo “duas caras” por natureza, é incontrolável. É claro que não podemos interpretar desta forma, mas para os leigos não passa de falsidade.

Temos exemplos sociais berrantes que nos evidencia que o ambiente aliado a outras variáveis é o que nos forma. Um rapaz que vive na periferia tem outra concepção do mundo se comparado a uma pessoa que tem, não só dinheiro, mas uma família bem estruturada. Essa importância passa -aparentemente- desapercebida pela grande massa, deveria se pensar em tudo isso quando se quer um filho(a).

Exigir responsabilidade ou até respeito dos outros é difícil, principalmente porque somos de natureza formados para errar e persistir no erro em um ciclo quase interminável. Quebrar essas barreiras é o nosso grande desafio, mas esse desafio é percebido por pucos e enfrentado por menos ainda.

Nenhum comentário: