Páginas

Marcadores

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Vassalos do Humor Negro

O humor negro está amarrotado de infratores, transpassam a tênue barreira que de um lado tem o engraçado e do outro o desrespeito. Não transgridem a constituição, mas agridem os limites da nação. Tais limites inacessíveis para esses transgressores, que desconhecem o bom senso e se afastam cada vez mais do respeito; talvez por não ensinarem isso nas escolas, mas que outra forma se aprenderia se não com a observação do senso comum. Tamanha sensibilidade inexiste em alguns.

Falar em sensibilidade é difícil tendo em vista que cada vez mais o humor sádico tem virado moda, a tendência do momento, a realidade do futuro e com cada vez mais neófitos sedentos por dor e sofrimento mascarados no que dizem ser humor. Quantos se ofenderão? Quantos acharam engraçado? Talvez a resposta nem importe, só o que podemos exigir é respeito, o princípio básico da constituição federal.

Já fomos mais inteligentes e diante de tamanha ignorância só o que podemos esperar é que um dia a sociedade exija mais de si mesma e cobre os valores que norteiam o self. Pensar em princípios morais é planejar um futuro melhor, onde não se é manipulado e o conceito de liberdade seja amplamente compreendido.

“Cada vez mais valorizamos o que não vale nada, tamanha superficialidade nos mostra que a realidade está cada vez mais utópica”. HAS

Nenhum comentário: