Páginas

Marcadores

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Maturidade

O que é ser adulto?
Quando somos crianças, nos fixamos como cola em nossos pais, que nada mais são que a representação de segurança, a zona de conforto, a estabilidade... Pensamos que eles são seres perfeitos e quase intangíveis. Sempre sabem o que fazer, sempre têm uma resposta pronta -até mesmo quando expressam dúvida-, como pode! Imaginamos como é ser adulto e nem nos damos conta que já estamos de cãs em um processo longo de estágio na vida e aos poucos somos cada vez mais adultos. Um processo que não vemos. Mas então, o que é ser adulto. Quando alguém se sente adulto, talvez quando assume grandes responsabilidades, quando faz grandes escolhas, quando é chamado de tal forma, quando se torna papai ou quando se casa. Ainda assim não consigo imaginar o que é se sentir adulto, será que é se sentir velho, no poder, no controle... Não! Acho que não. Se fosse, então ser adulto não passaria de uma obrigatoriedade que vem naturalmente com o passar dos anos, mas adulto deve ser mais que isso. Quando eu for um adulto, se um dia me tornar um, talvez eu saiba como é, por enquanto me contento em imaginar.

Nenhum comentário: