Páginas

Marcadores

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Filme Antigo

Uma vez me foi dito que quando estamos próximos da morte um filme passa em nossas mentes, o que poucos sabem é que assistimos a este filme todos os anos e não percebemos. Muitas vezes tentamos mudar o rumo que este filme está seguindo, brincamos de diretores e posicionamos todos onde queremos, mas como meros atuantes não podemos nos desprender do texto e somos assolados com as verdades que assombram nossos destinos.

A cada instante um ciclo se conclui para que outro se inicie, dentro de um grande movimento cósmico. Neste vai e vem, somos pegos nos perguntando: Por que fomos escolhidos; Por que a morte bateu a nossa porta; Por que a doença não trilhou outro caminho; Por que a dor não se esvaiu. Nessa hora, percebemos o quão finita é nossa existência e o quanto ainda temos a realizar. Não há problema sem solução, apenas mentes que não as encontraram. Seja um desbravador, navegue pelas fissuras do universo, caminhe, observe o mundo ao seu redor, voe por valores, prenda-se em amores, desista das convicções e pense um pouco mais. Desprenda-se do velho e acostume-se com o novo, uma nova oportunidade surge todos os dias e acredite, até a inércia é uma escolha. 

Na vida ou você escolhe ou escolhem por você, assuma as rédeas de sua história preste atenção às pequenas grandes coisas, elas sempre fazem toda a diferença, não diga nunca. Se fizer tudo isso, ainda assim vai correr o risco de ser infeliz. Não há uma fórmula para a felicidade, mas pense que ela está dentro de você e só você pode encontrá-la, só você pode dar vazão àquilo que te faz feliz. Não dependemos de ninguém para estar bem, se você depende de alguém para ser feliz, desprenda-se.

Livrem-se da bagagem desnecessária. Sugadores de autoestima irão te consumir por inteiro. Pessimistas irão te contaminar com sua tristeza e negativismos, livre-se deles. Tenha por perto a alegria; dance, pule, cante, alimente-se bem, pratique exercícios e vai perceber que sua vida irá mudar.

Jamais permita que a infelicidade entre em sua vida, não dê poderes aos psicopatas, eles irão te destruir.

Nenhum comentário: