Páginas

Marcadores

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Batalha Cultural

Estamos em guerra, não convencional, mas em uma luta prolongada por anos em um processo contínuo de perdas e ganhos. Não lutamos com submetralhadoras, HK ou mísseis nucleares, porém nações do mundo todo estão voltadas para esse confronto. Todos estamos envolvidos, somos prejudicados de forma igualitária.

Vistam seus uniformes, peguem seus livros e marchem em prol do conhecimento. Estamos digladiando contra a ignorância. A cada livro lido vencemos um confronto, perdemos quando o preconceito se mostra presente, mas ganhamos também quando damos azo ao altruísmo.

Com meu elmo cubro minha cabeça, meu escudo me protege e minha espada feita de puro conhecimento corta os inimigos. Sangram em desinformação, agridem uns aos outros em prol de uma triste imaginação.

Meus inimigos alimentam-se da pobreza, sugam o autoconhecimento e denigrem a moralidade. A desfragmentação do que é bom cria uma verdade deturpada, mascarada em sofismas defecados por muitos. Meus inimigos, irmãos em essência. Julgam e condenam sem pensar, fixam-se em âncoras e de propósito transgridem seus próprios valores.

Nenhum comentário: