Páginas

Marcadores

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Reflexão: Por Que as Pessoas Têm Filhos?

Venho me perguntando sobre isso há muito tempo e nunca obtive uma resposta plausível que contemple o mais alto nível de satisfação a minha curiosidade. Parece uma questão fácil de ser respondida, afinal, para muitos as pessoas têm filhos pela simples reprodução. Um argumento válido é claro, porém não me satisfaz. Qual a necessidade real de salvarmos nossa espécie? Se nós, seres humanos, formos extintos não faremos falta para o cosmo. 

Para outros, as pessoas têm filhos para transportar suas idiossincrasias, dar continuidade aos seus dogmas. Faz total sentido, mas ainda não é satisfatório. Há quem diga que as pessoas têm filhos por mera força da natureza, está ai, um argumento plausível. Tenho plena convicção de que a maioria das gestações ocorre em função de “acidentes”. Mas ainda não me convence.

Sinto que estou perto de uma resposta a essa pergunta. Talvez as pessoas tenham filhos por pura carência, não querem morrer só, ser esquecido enlouquece qualquer um. A solidão assombra muitas mentes lucidas e faz com que busquemos formas de aquecer o coração. Não é um problema, é uma forma de se refletir sobre o assunto. Ainda não tenho resposta, mas o tempo está ao nosso favor.

Nenhum comentário: